08 outubro 2012

Resenha: Eu sou o número quatro - Pittacus Lore




Editora: Intríseca
Nome original: I am number four 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 350
Nota: 4.5/5
Aonde comprar:  Saraiva   Submarino   Americanas

Sinopse: Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo. Skoob

*Esse post pode conter spoilers* 


Esse livro é muito bom, fiquei apaixonada! Eu já gostava do filme, porque o vi primeiro, mais depois de ler o livro vi que o filme não chega nem aos pés do livro. É uma história envolvente, que você não consegue parar de ler, chega uma hora que você acha que faz parte da história, quer dizer o livro faz você querer fazer parte da história e ajudar o John. 
Primeiro de tudo fiquei com muita dó dele, por ele ter que ficar fugindo e se mudando toda hora. A única coisa que ele quer é se estabelecer como um humano e parar de fugir, mais as coisas não são tão simples assim. Ele não pode simplesmente esquecer de tudo, o planeta de Lorien depende dele. E pra ele isso é um fardo muito pesado pra carregar. Muitas vezes no livro você percebe que ele se sente sozinho e que ele está a ponto de largar tudo e fugir. Mais o Henri, que é o guardião do John, está sempre ao lado dele pra orienta-lo a fazer a coisa certa e ajuda-lo a passar despercebido, pois o minimo sinal da localização deles já é um motivo para que se mudem e uma ameça de que os megadorianos estejam perto. 
O Henri é um personagem que foi um dos mais importantes, ao decorrer da história você percebe que ele largou tudo em seu planeta só para cuidar e guiar o John e em momento algum mostra que se arrepende da decisão. O romance que tem no livro é bem água com açúcar. A Sarah é uma personagem bem tranquila mais me irritou bastante o fato dela concordar com tudo e não questionar nada! Mas  por causa do romance dos dois John tem um motivo real para voltar para Paradise, a Sarah. O Sam, é um personagem que me impressionou bastante. Gostei muito da atitude dele, dá pra perceber que ele não é só mais um nerd do colégio. 
O final já era esperado. Mais apesar disso, não tinha como ser melhor. Dei essa nota porque achei a parte do confronto muito arrastada. Ficou até um pouco enjoado de ler, parecia que não acabava nunca, até um pouco tedioso. Mais isso não consegue nem estragar nem tirar o mérito do livro, que é maravilhoso. Quero muito ler a continuação O poder dos seis que pelo que fiquei sabendo é tão bom quanto esse livro. 
Beijos, Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário