11 outubro 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks





Editora: Novo Conceito
Nome original: Dear John 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 288
Nota: 4/5
Aonde comprar:  Saraiva   Submarino   Americanas

Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. Skoob

*Esse post pode conter spoilers*

Uma história linda, que me conquistou. Eu havia visto o filme antes de ler o livro, por isso já sabia o que esperar do final quando comecei a ler. Apesar de ter gostado muito da história, esperava me emocionar mais com esse livro. A escrita do Nicholas Sparks é muito profunda e me emocionei de um jeito inimaginável lendo A última musica, mais com Querido John eu esperava mais, pensei que o livro fosse me fazer chorar a cada segundo mais não foi bem assim.
O que me deixou mais decepcionada foi o personagem do John. Ele realmente é uma pessoa ótima, mais ele deixava de falar as coisas por medo ou deixava de falar a sua opinião com medo de magoar Savannah, mais em uma relação temos que ser nós mesmos o tempo todo. E ele escondia um lado mais escuro que ele tinha dela. E fiquei triste, pelo fato dele se mostrar tão apaixonado por ela mais não correr atrás do seu verdadeiro amor. Ele deixa ela escapar, e não faz nenhum esforço para te-la de volta enquanto ainda pode.
A Savannah me impressionou bastante, tinha outra visão dela por causa do filme. Ela consegue trazer uma paz pro John que ninguém consegue explicar, só de ouvir a sua voz ele fica tranquilo. E ela realmente fica machucada toda vez que ele tem que ir embora e você acaba sentindo um pouco da dor dela. Quando ele vê ela pela ultima vez fica evidente que ela ainda o ama, e que não foi fácil pra ela todos esses anos, sem o John por perto.
O que mais me emocionou foi o relacionamento do John e de seu pai. No começo você percebe que ele realmente quer melhorar e fazer a convivência deles dar certo. E quando ele decide voltar a ter um relacionamento com o pai e começa a conversar com ele sobre as moedas, dá pra perceber que seu pai fica emocionado como se estivesse finalmente se encaixando em sua própria vida.
Toda história de amor, para ser real, não precisa de um final feliz.

Beijos, Isabella.

4 comentários:

  1. Oii!
    Eu ainda preciso ler esse livro, apesar de amar o filme! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, o livro é bem diferente do filme mais é tão bom quanto! Vale muito apena ler!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, achei o seu blog uma gracinha, o layout. Já estou seguindo você pelo GFC.
    Se você quiser olhar o meu e seguir, comentar, favorita, inscrever-se no vlog e/ou fazer parcerias o link é esse:
    http://comchocolatequente.blogspot.com.br

    Sobre a sua resenha, eu entendo um pouco o John, e concordo que a relação dele com o pai é linda. Eu chorei muito com esse livro e com o filme. Até fiz uma resenha no meu blog sobre o livro: http://comchocolatequente.blogspot.com.br/2012/12/querido-john-por-nicholas-sparks.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada! Também adorei o seu!
      Já estou te seguindo também!
      Esse é realmente um livro lindo!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir