26 dezembro 2012

Resenha: A Breve Segunda Vida De Bree Tanner - Stephenie Meyer


Editora: Intrínseca
Nome original: The Short Second Life Of Bree Tanner
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 192
Nota: 5/5
Onde comprar: Submarino  Cultura   Americanas 

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência. Skoob

*Esse post pode conter spoilers*



Esse livro, na minha opinião, conseguiu ser melhor que toda a saga Crepúsculo. Depois de já ter lido todos os livro posso afirmar que a Stephenie Meyer escreve bem melhor como vampira/o do que como a Bella. Eu me apaixonei pelo livro e mesmo quando o leitor sabe o final o livro é narrado de uma forma muito intensa e até frenética. Há tensão em vários momentos e tem horas que você acaba não sabendo o que é verdade e o que é mentira e você tem que confiar na pessoa certa.
A história se concentra durante uma semana da vida de Bree Tanner, uma vampira recém-criada. E mostra o dia-a-dia  do exército de vampiros, as brigas e mortes constantes, o treinamento e a caça. Bree apenas segue as regras e fica escondida a maior parte do tempo. Ela não gosta de causar problemas nem de atrair atenção por isso fica sempre perto de Fred, um vampiro com um poder especial que consegue repelir as pessoas.
Riley é quem cuida do exército mais todos sabem que ele recebe ordem de uma mulher conhecida por "criadora" (Victoria). Lá ninguém tem o direito de perguntar nem de saber nada, só de obedecer Riley. Em uma certa noite em que Bree vai caçar ela conhece Diego, outro vampiro do exercito que é muito "amigo" de Riley.
Eles acabam se aproximando rapidamente, dividindo histórias de quando eram humanos e se perguntando coisas que nunca foram esclarecidas sobre o exército, a criadora e o motivo de terem sido criados. Em Diego, Bree vê um amigo confidente que logo se torna algo mais. 
Mas como o perigo é grande decidem manter a relação em segredo. E percebem que o motivo para qual foram criados está se aproximando cada vez mais rápido. 
Um livro maravilhoso, que me surpreendeu bastante. Não esperava muita coisa dele. E a única coisa de que me arrependo é de não ter lido antes.O livro acaba explicando bastante coisa de Eclipse que faz você entender melhor todo o processo de criação do exército. Mais que recomendado!
Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mais eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa. Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha.
Um grunhido baixo escapou por entre meus dentes. Meu. O sangue era meu. O fogo ardia em minha garganta e eu não conseguia pensar em mais nada. 
Beijos, Isabella.

9 comentários:

  1. Oi Isabella! Parece ser um ótimo livro! O blog é lindo. Muito sucesso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Cida!
      E realmente é um ótimo livro, vale muito a pena ler!
      Brigado!
      Beijos, Isabella.

      Excluir
  2. Li já os livros da série crepúsculo e sempre tive vontade de ler esse, pena que a minha lista de livros vai crescendo cada vez mais e esse acabou ficando para trás :(
    Adorei o blog, Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi a mesma coisa só que achei o livro tão pequeno que decidi ler !
      Muito obrigada, fico feliz em saber que você gostou!
      Beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha,
    assim como você também gosto bastante da série crepúsculo e nunca comprei esse livro antes pois assim como você nunca dei muito valor ao bichinho, mas gostei bastante da sua resenha e a história é legal embora curta -> como a vida da Bree e a autora deixou essa parte da trama em aberto justamente por ser a Bala a narrar e tal... pra terminar posso dizer que fiquei curiosa para saber como a Victoria estava tramando as coisas e o mais legal pela visão da Bree!? a história é narrada pela Bree?

    Estou seguindo o seu blog que por sinal é muito fofo. todo o sucesso pra você Bella. (obrigada por seguir o meu :D a cada novo seguidor que o blog conquista fico muuuuuito feliz)

    Beijos, Me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, brigado!
      Vale muito a pena ler esse livro! E como é curto a leitura é rápida!
      Você descobre aos poucos como tudo é organizado e tal!
      Sim, a história é narrada pela Bree.
      O seu blog também é uma graça! E sei como é, cada seguidor é importante!
      Pode deixar que vou te visitar sim!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir
  4. Olha! é o quarto blog que encontro, desde ontem, que publica divulgações de livro. Sendo assim, pela quarta vez, vou pedir: poderia me ajudar a divulgar o meu? Se sim, se o link para detalhes: http://descemaisuma.blogspot.com.br/p/patos.html. E fique a vontade em não publicar, ok?

    Obrigado e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, mesmo. Só falta esse para eu dar a leitura da saga como completa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, vale muuuito a pena ler esse livro! Ele é simplesmente maravilhoso!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir