24 janeiro 2014

Resenha: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

  


Editora: Novo Conceito
Nome original: Shatter Me
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 304
Nota: 5/5
Onde comprar: Submarino  Saraiva

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro. Skoob

Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra, seria: arrebatador. Nossa acho que nunca li um livro tão frenético. Terminei ele em dois dias. Não consegui largar. A história é completamente viciante. A escrita da autora é maravilhosa e muito fluida. Eu sinceramente não esperava gostar tanto assim do livro. Não consigo ver a hora de pegar o próximo para ler e descobrir o que vai acontecer. Apesar de no começo ter tido alguns problemas com a história isso logo desapareceu no decorrer da leitura. Posso dizer sem sombra de duvida que esse é um dos meus livro preferidos. A autora transformou as palavras em poesia, mesmo através da perspectiva de Juliette. O ritmo da história é impressionantemente gostoso, apesar de ser uma leitura um tanto quanto intensa.
O enrendo me prendeu, uma história profunda sobre a luta de uma garota que se considera uma aberração contra ela mesma e contra o governo que quer usa-lá como arma. Mas Juliette tem suas convicções e uma delas é não matar pessoas já que da ultima vez em que se meteu em uma situação semelhante nunca mais conseguiu se recuperar totalmente.Ela vai lutar até não ter mais forças. Mas é recompensada com uma descoberta que faz mudar sua visão do mundo e a dela mesma. 
E os personagens? Meu Deus! O Adam? Ele é tão fofo e guerreiro. Ele está lutando não só por ele mais sim por Juliette também. Não dá nem pra explicar o quanto eu gosto dele. A Juliette é uma personagem que me faz lembrar a Katniss, não sei se é por causa do estilo da história, que é bastante parecido, mas quando falam de pessoas batalhadoras as primeiras que me vêm a mente são as duas. O Warner, apesar de ser o "mau" da história eu não consigo odiá-lo. 
Depois de uma leitura maravilhosa de Estilhaça-me só espero continuar me surpreendendo com os outros livros da trilogia. 
  

2 comentários:

  1. Parece ser um bom livro... Gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler o livro (:
    Beijos,
    Letícia

    http://refugiodarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso que vale muito a pena ser lido!
      Hahaha, se eu fosse vc ia correndo pegar pra ler!
      Beijos, Isabella.

      Excluir