06 fevereiro 2014

Resenha: Bubble Gum - Lolita Pille


 

Editora: Intrínseca
Nome original: Bubble Gum
Ano de lançamento: 2004
Páginas: 272
Nota: 4.5/5
Onde comprar: Submarino Saraiva

Sinopse: Bubble Gum é o novo Best-Seller de Lolita Pille, polêmica autora de Hell.Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança. Skoob


Não consigo explicar o que senti ao terminar de ler esse livro. Eu sabia que o final seria pesado mais nunca pensei que tomaria esse rumo. Ainda estou um pouco abalada com a reviravolta. Um dos grandes motivos de ser uma fã dos livros da Lolita é que seus finais são sempre inesperados, sempre. Acho que cada personagem teve o fim que merece, concordando ou não com ele. Afinal a gente não pode brincar com a vida dos outros achando que não haverá consequências.

A fome de Manon pela fama e riqueza misturada com o desejo do Derek por destruição cria uma situação totalmente diferente na história o que chama bastante atenção. Esse não é o tipo de enredo que vemos normalmente, outro motivo de gostar tanto dessa autora. 

Gostei muito do livro bem no nível de Hell, que ainda continua sendo o meu queridinho da autora. Amo o jeito que ela escreve, com frases longas, poucos parágrafos, ou seja, o livro não é pra qualquer um. Tem que gostar do tipo de escrita da autora. Ela faz parecer que todo o livro é em forma de fluxo de consciência. Ela trabalha muito bem com o psicológico do personagem.

O jeito como a história foi construída, deixando muitas vezes o leitor confuso e retornando com as respostas no final de um jeito delirante só me fez gostar ainda mais da história. Chega uma hora que você fica tão curioso para distinguir a verdade da fantasia que não consegue parar de ler, você e o livro virão um só. 

Já vou avisando esse é um livro intenso e pesado. E a escrita da autora não é pra todos. Você tem que se acostumar. Mas no final vale muito a pena. Todos os livros da autora. Então recomendo muito esse e Hell.

Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário