04 outubro 2012

Filme: A mulher de preto




Titulo original: The woman in black.
Ano: 2012.
Gênero: drama, suspense. 
Direção: James Watkins 
Nota: 3,5/5

Sinopse:  
Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém
-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança. Filmow

*Esse post pode conter spoilers. 

Assisti esse filme no cinema, porque como um dos meus atores preferidos participa fiquei realmente curiosa pra ver. Esse foi o primeiro filme em que vi Daniel Radcliffe atuar sem ser em Harry Potter, e fiquei impressionada. Ele é realmente um bom ator, e consegue passar emoção para os personagens, assim como fazia em Harry Potter. 
O filme em si tem uma história muito boa mas o começo é muito cansativo, pois é a parte em que explica por que ele vai para essa cidade e mostra a história de sua vida e também as dificuldades que passa após a morte de sua esposa. Ele tem um filho, de uns 5 anos, mais toda vez que ele olha pro filho você percebe que ele tem um olhar doloroso, pelo fato de que o filho lembra bastante a esposa dele que morreu durante o parto.
Um personagem que gosto muito no filme é o Sr. Daily, um senhor que Kipps conhece no trem que vai para essa cidade. Eles se tornam amigos rapidamente. E ele se torna um aliado importante na batalha que Kipps trava com a fantasma.
O terror do filme é instantâneo, na hora você fica com medo e acaba se assustando um pouco mais depois passa. O final é triste, não queria que aquilo tivesse acontecido. E o que me deixou mais frustrada foi saber que tudo que ele fez foi tentar ajudar e libertar o povo desse vilarejo e foi tudo em vão. Mas, tirando tudo isso o filme é muito bom. Dei 3,5 por causa do começo, realmente cansativo,e de algumas cenas desnecessárias.Existe o livro, com mesmo nome,que deu origem ao filme. Eu não tenho vontade de ler, porque não é meu estilo de livro. 

Beijos, Isabella.

5 comentários:

  1. Eu assisti esse filme ontem, eu não sou muito fã de suspense mas gostei desse filme. Também não fiquei muito feliz com o final...

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi assistir só por causa do ator, hehehe. Mais gostei muito do filme! Achei a atuação do Daniel ótima, principalmente porque esse é o primeiro filme que eu o vejo sem ser o Harry Potter! Também não gostei muito do final, mais às vezes penso que se o final fosse diferente o filme não seria tão bom quanto é.
      Beijos, e volte sempre!

      Excluir
  2. Eu também acho que o Daniel Radcliffe atua muito bem. Gostei do filme, levei vários sustos, mas o que é realmente decepcionante é o final né? :/
    É, eu tbm acho que não leria o livro...

    Beijos.
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, me surpreendi com ele nesse filme! Também levei muitos sustos, mais o final é realmente decepcionante!
      Não leria o livro porque não faz o meu estilo!
      Beijos, Isabella.
      www.umalivromaniaca.blogspot.com

      Excluir
  3. Gostei bastante do filme!também achei o começo muito cansativo,e também levei alguns sustos.

    Pretendo futuramente fazer uma resenha deste filme na Biblioteca Virtual(depois comenta lá hein!kkk)

    http://bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir