03 outubro 2012

Resenha : Garoto encontra garota - Meg Cabot



                                            

Editora: Galera Record
Nome Original: Boy meets girl        
Ano de Lançamento: 2004 ( EUA) e 2006 (Brasil)
Páginas: 400
Nota: 4/5 
Onde comprar: Saraiva  Submarino  Americanas

Sinopse: Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
*Esse post pode conter spoilers!


Resenha: Esse é o segundo livro da serie boy, da Meg Cabot. É narrado através de e-mails, secretária eletrônica, diário e recados. O primeiro livro da serie é O garoto da casa ao lado, e é bem parecido. A ordem da leitura não interfere, pois os livros não são uma continuação. Mas, tem algumas ligações entre os livros, porque o lugar onde a personagem do primeiro livro trabalha é o mesmo da personagem do segundo. Em algumas partes a Melissa, personagem do primeiro livro, participa. Já li o primeiro livro e gostei bastante apesar de fazer muito tempo. A verdade é que eu já havia lido esse livro mais fazia 3 anos, então semana passada peguei pra ler de novo. E mais uma vez me peguei rindo e torcendo, como se fosse a primeira vez. A história do livro é bem fofinha. A forma como a historia se desenrola não fica cansativa, por ser através de e-mails,etc. Esse é o tipo de livro que você lê torcendo pra que tudo dê certo pra personagem, pois você está tão envolvida na vida dela que fica frustrada quando as coisas vão mau e feliz quando acontecem as boas. A melhor personagem do livro todo é a Jen, a melhor amiga da Kate, você gosta dela desde o começo, não tem como não gostar, ela te ganha só com as coisas que ela fala. É casada, e esta tentando ter um filho, mais nesse meio tempo é muito engraçada, e tem um coração muito bom. Outro personagem que eu gosto bastante é o Mitch, pois você percebe que ele não é aquele cara todo certinho, como todos os mocinhos dos livros. Ele já fez muita coisa errada, e não da certo com a família só com a irmã, Stacy,divertidíssima.O livro só deixa uma coisa à desejar, o final. Apesar de ser muito bom, é também muito previsível  Na metade do livro você sabe exatamente o que vai acontecer, e como a história vai terminar. Mas os personagens secundários são pra mim os melhores, e podiam ser mais explorados. Amei o final da Jen, achei super merecido e o da Kate também. Quero muito ler o terceiro livro da serie, Todo garoto tem porque se for bom igual os dois primeiro forem, necessito lê-lo. Tá mais que recomendado esse livro, muito fofo, e um ótimo livro pra ler e descansar.
Beijos, Isabella.

4 comentários:

  1. A Meg é muito diva, eu ainda não li esse livro mas fiquei bem curiosa para ler.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ela é perfeita! Uma das minhas escritoras preferidas! Ela tem uma escrita leva e divertida que faz a gente não querer desgrudar do livro! E esse livro dela é otimo, super recomendo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já li esse livro já tem um tempo, é o meu preferido da série, é muito engraçado não tem como não gostar.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito fofo! Não tem como não gostar! Eu gosto muuito desse mais meu preferido é O Garoto da Casa ao Lado!
      Beijos.

      Excluir